Seja bem-vindo
Maringá,28/04/2025

  • A +
  • A -

Pai e filhos são mortos em Santa Catarina.

Matheus Bastos/Florianópolis
Pai e filhos são mortos em Santa Catarina. Divulgação/PCSC

A execução de José Mauro Moreira da Silva, 54 anos, e seus filhos Allan Jordan Cordeiro da Silva, 26, e Mauro Josephem Cordeiro da Silva, 29, na madrugada de sexta-feira (26), em Biguaçu, Santa Catarina, levanta questionamentos sobre um possível acerto de contas relacionado a um homicídio cometido pelo trio em Manaus, em 2023. Os três, estão na foto de capa desta matéria, registrada quando foram presos no ano de 2024, em Santa Catarina.

Segundo a Polícia Civil do Amazonas, o pai e seus dois filhos assassinou Jorge Adriano Lima Miranda, 36 anos, após uma discussão em um bar, localizado no bairro Monte das Oliveiras, na zona norte da capital amazonense. Testemunhas relataram que Mauro Josephem e Jorge Adriano estavam consumindo bebidas alcoólicas juntos, quando se desentenderam. Após a discussão, Mauro teria ido até sua residência e retornado ao bar acompanhado de seu pai, José Mauro, e seu irmão, Allan Jordan. Juntos, eles atacaram Jorge Adriano com diversos golpes de faca, que resultaram em sua morte no local.

Após o crime, a família fugiu para Santa Catarina e se estabeleceu na cidade de Biguaçu. De acordo com depoimentos colhidos pela polícia, eles alegavam estar recebendo ameaças e, por isso, decidiram deixar o Amazonas. Com a fuga da família, a Justiça do Amazonas expediu mandados de prisão temporária contra os três. A polícia catarinense, após receber informações sobre o paradeiro dos acusados, localizou e efetuou a prisão do trio, em janeiro de 2024.

Interrogatório e Soltura - Durante os interrogatórios, Mauro Josephem confessou ter sido o autor das facadas que causaram a morte de Jorge Adriano, enquanto o pai e o irmão alegaram ter tentado intervir na briga. O trio permaneceu detido em Santa Catarina enquanto aguardava a transferência para Manaus, porém, foram soltos ainda em 2024. Mauro Josephem chegou a utilizar tornozeleira eletrônica.

Execução em Biguaçu - Na madrugada de sexta-feira (26), José Mauro, Allan Jordan e Mauro Josephem foram executados a tiros dentro da residência onde moravam, no bairro Saveiro, em Biguaçu. Segundo a Polícia Civil de Santa Catarina, eles trabalhavam como motoristas de aplicativo na região da Grande Florianópolis. A motivação do crime e a identidade dos executores ainda são desconhecidas. A polícia investiga possíveis ligações entre o homicídio cometido pelo trio em Manaus e a execução em Biguaçu.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.