Seja bem-vindo
Maringá,27/04/2025

  • A +
  • A -

Fundador do Hotel Urbano é preso

hugogloss.uol.com.br
Fundador do Hotel Urbano é preso

O empresário João Ricardo Rangel Mendes, de 44 anos, foi preso em flagrante, nesta sexta-feira (25), por furtar obras de arte de um hotel e um escritório, localizado em um shopping de luxo na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Ele é ex-CEO da Hurb, antigo Hotel Urbano, plataforma que vende serviços de turismo e, atualmente, enfrenta diversas ações na Justiça.

De acordo com informações obtidas pelo g1, a direção do shopping procurou a polícia após analisar as câmeras de segurança e flagrar um homem furtando as obras de arte de um escritório de arquitetura, localizado no próprio centro comercial. Segundo investigações, antes de ser flagrado, ele já havia furtado alguns itens de um hotel no bairro. Após fazerem o reconhecimento, as autoridades foram até a cobertura do empresário, em um condomínio de luxo. “Os policiais chegaram à residência dele, chamaram por ele. Ele correu por dentro da residência, subiu para o terraço e se escondeu em um corredor. Os policiais conseguiram localizá-lo e efetuaram a prisão“, afirmou Nelson Nogueira, responsável pelo caso. Conforme o delegado, Mendes confessou o crime. “Ele admitiu que praticou esses furtos. Ele alegou uma justificativa desconexa, de que algumas pessoas estavam devendo a ele, mas ele não conseguiu estabelecer nenhum vínculo entre essas pessoas que supostamente deviam dinheiro a ele com os estabelecimentos onde atuou“, detalhou. Na residência, segundo a Polícia Civil, foram encontradas três esculturas de cerâmica e um dos quadros furtados. Um segundo quadro levado por ele ainda não foi recuperado. As autoridades ainda apreenderam a motocicleta usada por ele no crime, que estava sem placa, para dificultar a identificação. Mendes foi autuado em flagrante por furto e levado para a Cadeia Pública José Frederico Marques, em Benfica. Ele passará por audiência de custódia. As obras de arte, avaliadas em R$ 28 mil, foram devolvidas aos proprietários. As imagens das câmeras também foram divulgadas pela polícia.

Confira:

Ex-CEO da Hurb

João Ricardo Rangel Mendes começou a empreender aos 18 anos, quando abriu uma barraca de bebidas na Praia do Pepê, no Rio de Janeiro. Pouco depois, ele fez um intercâmbio para Londres, onde se conectou com profissionais do mercado financeiro. Em 2011, Mendes fundou o Hotel Urbano, que viraria o atual Hurb anos depois. Inspirado pelo site Peixe Urbano, ele e o irmão fundaram a empresa para vender pacotes de viagens, em meio à febre de compras coletivas no Brasil. No entanto, a companhia entrou em crise durante a pandemia do Covid-19 e passou a vender pacotes abaixo do valor de mercado. Em meio aos problemas, o empresário se envolveu em uma série de polêmicas, incluindo ofensas a clientes e ameaças em um grupo de WhatsApp. Após o bate-boca com os clientes, ele renunciou ao cargo em abril de 2023.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.