Seja bem-vindo
Maringá,28/04/2025

  • A +
  • A -

Professores da UEM irão paralisar atividades, dia 29.

APP SINDICATO/SINTEEMAR/
Professores da UEM irão paralisar atividades, dia 29. Reprodução

Os professores da Universidade Estadual de Maringá (UEM), representados pela Sesduem (Seção Sindical dos Docentes da UEM), irão parar as atividades acadêmicas no dia 29 de abril. Esse ato é parte de uma mobilização estadual que demanda a recomposição salarial, pois as perdas acumuladas desde 2016 ultrapassam os 47%, além de marcar a década do massacre contra servidores públicos promovido pelo governo Beto Richa em 2015. A mobilização conjunta de estudantes e servidores tem como principal objetivo denunciar o processo de privatização que está em andamento no Paraná. 

De acordo com a diretoria da Sesduem, o governo de Ratinho Jr. continua com políticas que resultam em salários mais baixos, terceirizações, privatização de escolas e outras ações que estão tornando as condições de trabalho e estudo mais precárias, impactando toda a população.Além da recuperação salarial, os docentes exigem melhores condições de trabalho, infraestrutura adequada, direitos para professores temporários e aposentados, além da revogação da Lei Geral das Universidades (LGU).

Em Maringá, a manifestação será realizada na próxima terça-feira, dia 29, na Praça Raposo Tavares, com concentração marcada para as 17h30 e início da caminhada às 19h00. Educadores da rede estadual e professores das demais seis universidades estaduais do Paraná também participarão do evento.

A APP-Sindicato, Sesduem e SindSaúde são responsáveis pela organização da manifestação. Também estão envolvidas na coordenação das atividades as entidades estudantis UMES - União Municipal dos Estudantes Secundaristas de Maringá, DCE - Diretório Central dos Estudantes e APG - Associação de Pós-Graduandos da UEM.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.